Posted on 21 de agosto de 2020 in

Desratização

A Excel Dedetizadora Elabora a estratégia de controle e prevenção, observando as devidas normas de segurança na aplicação de raticida. Fornece relatório descritivo e Certificado de Garantia do Serviço. Fornecemos também Selo de qualidade – Ambiente Protegido.

Para melhor eficácia utilizamos varias Técnicas para o controle de roedores:

Isca Granulada – Veneno mais usado, consiste em que o rato ingere e morre algum tempo depois por hemorragia interna. Esta isca não mata na hora pois o instinto do animal faz com que o rato associe a morte ao veneno.

Isca Parafinada – Ideal para uso externo (ralos, jardins, etc), não estraga com a chuva. Por possuir gosto extremamente amargo é de difícil ingestão para o homem, mas fatal para o rato, matando-o também por hemorragia interna.

Pó Químico – Mesmo os ratos vivendo em esgotos, eles são mamíferos muito limpos, e por isso estão constantemente se lambendo. Esse pó é colocado nas tocas, e onde os ratos passam, fazendo com que fique grudado no pelo, e quando o rato se lamber ingerirá o produto, o levando a morte também por hemorragia.

Iscas Cereais – É uma mistura de fortes atrativos para o rato, com produtos diversos, tem um efeito rápido e limpo.

Armadilhas colantes – Possuem superfície adesiva e atrativos alimentares, que atraem e capturam os roedores. As armadilhas são utilizadas para dedetização com monitoramento e controlar focos, sendo colocadas em locais estratégicos.

Doenças transmitidas pelos ratos

Os Ratos são encontrados em todo o mundo, desde os tempos remotos, representam uma grande preocupação para a humanidade, não só pelos estragos que causam nas lavouras e aos alimentos armazenados, como também a saúde. Segundo a OMS, 60% das doenças de origem alimentar são causadas por alimento

Rattus Rattus (rato de telhado, rato preto, rato de paiol, etc) os ancestrais se originaram na Ásia Rattus Norvegicus (ratazana, rato de esgoto, gabiru e etc), teve sua origem posterior ao rato preto. Mus muaculus (camundongo, catita, ratinho de gaveta e etc) teve sua origem na Rússia e Irã. Todos foram espalhados por todo mundo através das rotas das caravanas e navios.

Principais doenças transmitidas pelos ratos: leptospirose, salmonelose, tifo, cólera, toxoplasmose, difteria, gastrenterite, hepatite, Icterícia, hepatite, pneumonia virulenta, peste bubônica, traquinase, sarna, micose e etc…